Imprimir

Imprimir Notícia

09/06/2021 às 19:15

Após briga interna, Gisela nega atrito com João Batista e diz que foco é chapa de deputados

Da Redação - Alline Marques / Reportagem Local - Camilla Zeni

Apesar da briga interna no Pros, a advogada Gisela Simona tenta amenizar o desgaste que foi gerado com a destituição do deputado João Batista da presidência da sigla, e garante que não tem problema em continuar na mesma sigla que o parlamentar. 

“É possível manter os dois, não existe atrito entre Gisela e João. Ele tem os pontos em desacordo com a Nacional, mas João e Gisela não têm divergência”, afirmou em entrevista durante visita na Assembleia Legislativa, na manhã desta quarta-feira (9).

Leia também - Após destituição, grupo de João Batista sofre perseguição dentro do Pros

Para a advogada, João Batista ainda deve “pensar com calma” e priorizar a reeleição dele, assim como ela vem pensando na eleição para deputada federal. “Está todo mundo cuidado do seu, mas sem descuidar do coletivo, não existe a situação de esvaziamento, já conversamos com vários municípios”, afirmou.

A ex-superintendente do Procon também aproveitou para explicar a situação do Pros. De acordo com ela, o mandato de João Batista à frente da presidência da sigla encerrou em 4 de maio deste ano e ele já tinha conhecimento de que não haveria uma nova eleição neste momento.

“Houve um acordo com o diretório nacional de que neste momento teria uma pessoa neutra, provisória, que não fosse nem candidato estadual ou federal, para ajudar nas regras internas, no sentido da formação da nova chapa. E ele concordou, mas havia a vontade de ficar até o fim do ano”, explicou. 

Gisela deixa claro que o foco do partido é na formação das chapas, tanto estadual, quanto federal, e que o momento é de agregar, fazer a união do grupo e sair mais fortalecido
 
 Imprimir