Imprimir

Imprimir Notícia

09/06/2021 às 19:09 | Atualizada: 09/06/2021 às 19:21

PM entrega Moeda Honorífica à Grande Loja Maçônica de Mato Grosso

Eduarda Fernandes

A Polícia Militar realizou, na tarde desta quarta-feira (9), a entrega da “Moeda Honorífica” a irmãos da Grande Loja Maçônica de Mato Grosso (Glemt). O encontro entre representantes das instituições ocorreu no Comando Geral da PM, em Cuiabá.

Na ocasião, estavam presentes o comandante-geral da PM, Jonildo José de Assis, o tenente-coronel Anderson Luiz do Prado, o grão-mestre Eleusino Leão, o grão-mestre adjunto Pedro Calazans, e o secretário executivo da Confederação Maçônica Interamericana Geraldo Macedo.

Ao Leiagora, Pedro Calazans explica que o gesto simboliza uma troca cordial de agradecimentos pelo trabalho que as instituições prestam. “A medalha representa justamente a deferência da PM pela Maçonaria. Além de sedimentar um apoio recíproco tanto da Glemt quanto da PM. Seria um estreitamento de laços”.

“É muito importante essa aproximação da PM e Maçonaria para o engrandecimento institucional da PM, uma vez que os princípios que regem a Maçonaria convergem com os valores da PM, que são Deus, família e pátria. Foi uma grande honra receber o grão-mestre e estreitar os laços. Pensamos e prospectamos parcerias futuras”, adiantou o comandante-geral Assis.

Tenente-coronel Anderson Luiz do Prado, também reforça a aproximação entre as instituições que o gesto cria. “Com toda certeza, a partir de hoje, é um marco histórico. Teremos envolvimento das duas instituições em prol da sociedade”.
 
 Imprimir