Imprimir

Imprimir Notícia

10/06/2021 às 10:05 | Atualizada: 10/06/2021 às 10:14

Entrada de Cidinho no PSL pode impactar na candidatura de Neri ao Senado

Camilla Zeni

A entrada do ex-senador Cidinho Santos no PSL pode trazer mudanças no lançamento da candidatura do deputado federal Neri Geller (Progressistas) ao Senado. Isso porque Cidinho é cotado como um nome igualmente forte para a disputa, caso o grupo político de Blairo Maggi (Progressista) e Mauro Mendes (DEM) assim decida.

De acordo com o presidente do partido, Aécio Rodrigues, a chegada do ex-senador foi estratégica para que a sigla tenha um nome para disputar qualquer cargo majoritário. 

Cidinho foi coordenador da campanha de Mauro Mendes em 2018 e tem percorrido o estado em lançamento de obras com o gestor. Além disso, também tem bom trânsito com o Democratas, seu partido anterior, com o Progressistas e o Republicanos. Por outro lado, Neri também tem grandes articulações e contaria com o apoio do ex-governador Blairo Maggi. 

“Temos um diálogo muito bom com o Neri. Temos que aguardar. Ele está iniciando para ver se a candidatura dele decola. Caso o Neri desista, numa hipótese, a gente teria o Cidinho como candidato ao Senado, se tiver aval de todo o grupo”, avaliou Aécio em entrevista à imprensa nessa quarta-feira (9).

Apesar das articulações para que Cidinho assuma a disputa para o Senado, o ex-senador também é cotado para ser vice na chapa de reeleição de Mauro Mendes. Os rumores aumentaram após a nomeação de Aécio para chefiar o Escritório de Representação de Mato Grosso em Brasília (Ermat) nesta semana. 

“É uma pessoa apta e está à disposição de todo o grupo. Essas conversas vão se afunilar ano que vem”, respondeu Aécio, que afirmou que não teria problemas em fazer composição com os partidos. Ele garantiu que hoje o partido vai estar em uma disputa majoritária, seja de suplente ou ocupando espaço de protagonista. 

Uma pesquisa interna deve ser a responsável por definir qual dos nomes será lançado para as eleições de 2022.
 
 Imprimir