Imprimir

Imprimir Notícia

10/06/2021 às 13:00

Elizeu diz que Ulysses não trabalha pelo partido e não é maior que o PSL

Da Redação - Alline Marques / Reportagem Local - Camilla Zeni

O deputado estadual Elizeu Nascimento (PSL) demonstrou irritação com o colega de partido, Ulysses Moraes, e diz que o parlamentar não trabalha pelo partido e atua de forma isolada. 

“Para ser um candidato ao governo, o companheiro tem que contribuir com filiação, e ele não tem contribuído, se entrou com filiação, foi só a dele”, afirmou, ao completar que o ex-senador Cidinho chegou no partido para trazer novos filiados. 

A ida de Cidinho para o PSL movimentou o partido e Elizeu revelou que a articulação contou, inclusive, com o respaldo da nacional. A expectativa é de que o filiado novato venha a disputar a eleição ao Senado. Porém, outro assunto que agitou o partido foi a nomeação do advogado Aécio Rodrigues no escritório de representação de Mato Grosso em Brasília, colocando o PSL de uma vez por todas na base do governo Mauro Mendes (DEM). 

No entanto, isto não agradou a todos, dentre os insatisfeitos está o próprio Ulysses que vem ensaiando uma candidatura ao governo. Porém, Elizeu adianta que para isso ele precisa convencer os colegas da sigla, e ao que tudo indica, o jovem parlamentar não tem agradado as lideranças da legenda. 

Apesar de cada deputado PSL seguir um caminho dentro da Assembleia, Elizeu garante que não há racha no partido e garante que a sigla não irá colocar cabresto nos deputados. No entanto, volta a cobrar que os filiados precisam trabalhar em prol do partido. 

A preocupação com a formação de chapa é justamente porque a eleição de 2022 não permite coligação para a disputa proporcional, o que tem forçado as legendas correrem atrás de bons nomes que possam atrair votos. 

“Ulysses pode ser independente, mas não toma decisão pelo partido, cada deputado está seguindo sua ideologia e seu posicionamento político e ele tem feito oposição, a gente respeita, não vamos colocar cabresto nele. Mas o projeto do partido não pode ser menor que o projeto de um deputado, principalmente um deputado que não traz nenhuma filiação”, finalizou Elizeu, que já adiantou que disputará a reeleição.
 
 Imprimir