Imprimir

Imprimir Notícia

10/06/2021 às 18:02 | Atualizada: 14/06/2021 às 11:21

Adjunto é afastado e ex-integrantes do segundo escalão também são alvos

Kamila Arruda

O secretário-adjunto de Gestão da Secretaria de Saúde, João Henrique Paiva, foi afastado do cargo na manhã desta quinta-feira (10) em razão da segunda fase da Operação Overpriced. 

A investigação ainda atingiu os ex-adjuntos de Saúde Milton Correa da Costa Neto e Luis Gustavo Palma. Até o final do ano passado, eles respondiam pelas secretarias-adjuntas de Planejamento e Operações, e de Atenção Primária.

Leia também - Ex-secretário e servidores da Saúde de Cuiabá são alvos de operação da Deccor

Informações dão conta de que uma servidora da pasta também foi afastada por suposto envolvimento no fato investigado. Por decisão da juíza, Ana Cristina Silva Mendes, responsável pela 7ª Vara Criminal da Capital, os quatro devem cumprir medidas cautelares.

Eles estão proibição de acessar à Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá e, ainda não podem manter contato entre si e com servidores dos quadros do órgão de saúde de Cuiabá.

Além disso, foi determinado o bloqueio de valores no valor de R$ 2.175.219,77. Eles são suspeitos de integram uma organização criminosa que atuaram no direcionamento de licitações, e compras superfaturadas de medicamentos.

O esquema teria garantido a contratação de três empresas. Dentre elas, a VP Medicamentos e a MT Pharmacy. Todas contratadas com dispensa de licitação durante o período da pandemia ocasionada pela covid-19.
 
 Imprimir