Imprimir

Imprimir Notícia

10/06/2021 às 16:20

'Fábrica de notícias ruins', diz vereadora Michelly sobre Saúde de Cuiabá

Leiagora

A Secretaria de Saúde de Cuiabá é uma “fábrica de notícias ruins”, afirmou a vereadora Michelly Alencar (DEM), em sessão realizada nesta quinta-feira (10), na Câmara. A declaração se deu em razão da renovação do contrato da Prefeitura da Capital com a empresa Norge Pharma e da segunda fase da Operação Overpriced, que investiga compra de remédios superfaturados pelo município.

Para a parlamentar, a decisão da prefeitura em renovar o contrato é um absurdo e desrespeito com a população. “A Secretaria de Saúde de Cuiabá é uma fábrica de notícias ruins. Mesmo com a investigação da polícia, ação no Ministério Público, uma CPI em curso e vários apontamentos de corrupção, o contrato com a Norge Pharma foi renovado. Tudo isso não causa nenhuma intimidação no Executivo. É um absurdo e desrespeito com a população de Cuiabá”, disse a vereadora.

Leia também - Ex-secretário e servidores da Saúde de Cuiabá são alvos de operação da Deccor

Ela ainda apontou a gravidade dos crimes apontados com a deflagração da operação da Polícia Civil e Ministério Público que investiga sobrepreço de até 90% na compra de medicamentos, não só para tratamento de covid-19, e aquisições acima da necessidade de consumo.

Michelly participou da fiscalização em abril deste ano que encontrou centenas de medicamentos vencidos no Centro de Distribuição e Insumos de Cuiabá (CDMIC), cuja gestão é feita pela empresa terceirizada Norge Pharma. A vereadora defendeu o rompimento imediato do contrato.

“Só o fato de encontrar milhares de medicamentos vencidos já seria grande motivo para o rompimento do contrato. Estamos falando de dinheiro público, de saúde, de vida! Infelizmente o discurso da Prefeitura está longe da prática.”, disse a vereadora.

 
Da Assessoria
 
 Imprimir