Imprimir

Imprimir Notícia

10/06/2021 às 15:32

CPI dos Medicamentos requer cópia de inquérito da Operação Overpriced

Leiagora

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Medicamentos, instaurada na Câmara de Cuiabá para apurar a responsabilidade dos remédios vencidos encontrados no Centro de Distribuição de Medicamentos e Insumos da Capital (CDMIC), encaminhou um ofício a Delegacia Especializada de Combate à Corrupção (Deccor) solicitando cópia do inquérito oriundo da Operação Overpriced.

A medida é reflexo dos desdobramentos da investigação conduzida pela Deccor, que nesta quinta-feira (10) deflagrou a segunda fase da Operação. A investigação policial detectou diversas irregularidades em procedimentos licitatórios envolvendo, ao menos, três empresas que forneceram medicamentos à Secretaria Municipal de Saúde, por meio de dispensa de licitação, durante o período da pandemia ocasionada pela covid-19.

Leia também - Ex-secretário e servidores da Saúde de Cuiabá são alvos de operação da Deccor

A intenção dos membros da Comissão é reunir informações que venham a corroborar com as investigações em andamento no Parlamento. Para tanto, foi solicitado acesso integral ao Procedimento de Investigação Criminal ou outros dele decorrentes referentes a primeira e a segunda fase da operação.

“Dentre os medicamentos vencidos que estão estocado no CEDMIC temos a invermectina, que é utilizada para o tratamento da covid-19. As investigações da Deccor cruzam com a que estamos realizando na Câmara e estamos solicitando acesso a esses dados para corroborar ao nosso levantamento. Nós não mediremos esforços para elucidar os fatos e dar uma resposta para a população”, disse o relator da CPI, vereador Marcus Brito Junior (PV).

Também integram a Comissão os vereadores Lilo Pinheiro (PDT), que responde pela presidência do grupo, e o tenente coronel Paccola (Cidadania), que figura como membro titular.

 
Com informações da Assessoria
 
 Imprimir