Imprimir

Imprimir Notícia

10/06/2021 às 19:00 | Atualizada: 10/06/2021 às 19:24

Bope entra em confronto com possíveis assaltantes de banco em Nova Bandeirantes

Eduarda Fernandes

O Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) entrou em confronto com suspeitos de envolvimento no assalto a uma agência bancária, registrado na última sexta-feira (4). A situação aconteceu nesta quinta-feira (10), no município de Nova Bandeirantes.

Ainda não há confirmação do número de mortos. Contudo, imagens gravadas por munícipes mostram viaturas da Polícia Militar chegando no Hospital Municipal. 

Segundo a Polícia Civil, cerca de 20 pessoas estão envolvidas no assalto. Os criminosos roubaram três veículos para praticar o crime, sendo que duas caminhonetes acabaram incendiadas, e duas pessoas ficaram feridas durante a ação criminosa. Ainda segundo a PJC, os criminosos usavam armamento pesado, como fuzis .30, espingarda calibre 12 e pistolas, e diversos tiros eram ouvidos. 

Desde o assalto, na modalidade “novo cangaço”, mais de 120 agentes das forças de segurança do Estado estão empenhados nas buscas pelos bandidos. Foram feitas barreiras em toda a região para tentar localizar os criminosos. Entre reforços estão as forças táticas de Alta Floresta, Sinop e Peixoto de Azevedo, o Ciopaer e equipes do Bope.

Na manhã da sexta (4), bandidos fortemente armados invadiram duas agências e anunciaram o roubo. Eles fizeram clientes e funcionários de escudo humano e chegaram a levar reféns na fuga do local. Segundo as agências bancárias, os criminosos conseguiram levar valores, mas o montante não foi revelado.

Nessa segunda (7), o comandante-geral da Polícia Militar, Jonildo José de Assis, viajou até Nova Bandeirantes, para acompanhar as buscas. Já na terça (8), o governador Mauro Mendes (DEM) garantiu que as forças de segurança do Estado estão muito empenhadas em localizar os bandidos.
 
 Imprimir