Imprimir

Imprimir Notícia

11/06/2021 às 13:00 | Atualizada: 11/06/2021 às 15:00

Bope faz varredura em hotéis que receberão delegações da Copa América

Luzia Araújo

Os hotéis que irão abrigar as delegações das seleções da Colômbia e Equador passarão por uma varredura contra explosivos. Os atletas e comissão técnica chegam a Cuiabá nesta sexta-feira (11) para participar da Copa América. 

O trabalho preventivo será realizado pelos policiais militares que integram o Esquadrão Antibombas do 
 Batalhão de Operações Especiais (Bope) para garantir a segurança das equipes. Nesta sexta, a varredura será realizada no Hotel Deville e no Hotel Odara. No domingo (13), os policiais irão vistoriar a Arena Pantanal, palco dos jogos. Devido à covid-19, não haverá acesso ao público nos jogos. 

Para executar o trabalho, as equipes utilizaram equipamentos para detectar a presença de explosivos nos ambientes por onde as delagações irão circular, bem como cães farejadores, seguindo os protocolos internacionais de grandes eventos.

O subcomandante do Bope, Layo Lomantto de Queiroz, explicou que o
 mesmo procedimento foi realizado quando a capital sediou os jogos da Copa do Mundo em 2014. 

O militar disse ainda que o 
trabalho é minusioso e requer muita paciência para que o evento ocorra da melhor maneira possível. “Vamos receber delegações que não tem histórico de países com atentado terroristas, mas seguimos os protocolos internacionais. Então, temos que adotar todos os procedimentos de maneira cautelosa, para que o evento ocorra da melhor maneira possível”.
 
 Imprimir