Imprimir

Imprimir Notícia

11/06/2021 às 18:17 | Atualizada: 11/06/2021 às 18:28

Dutrinha será usado para treinos da Copa América em Cuiabá

Leiagora

O Estádio Eurico Gaspar Dutra, conhecido como Dutrinha, será utilizado como centro de treinamento para algumas seleções que disputarão os jogos da Copa América 2021 em Cuiabá. A decisão confirmada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), após vistoria realizada na estrutura esportiva.

O
Termo de Autorização Precária de Uso do equipamento desportivo foi assinado na tarde desta sexta-feira (11), pelo prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB). A inspeção foi feita nessa quinta (10). Na oportunidade, os membros da CBF avaliaram positivamente os componentes dos estádio como gramado, iluminação e vestiários. Outro ponto estudado e aprovado foi a boa logística ofertada pelo Dutrinha.

Conforme o Termo de Autorização,
o estádio fica totalmente à disposição da organização da competição até 28 de junho, quando se encerra a participação da Capital na Copa América.

Nesse período, a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) fica responsável por executar, em parceria com o Município, as atividades de manutenção necessárias para o bom desenvolvimento dos treinamentos. As atividades das seleções serão fechadas para o público e imprensa, contando com a presença apenas de atletas, comissão técnica, representantes Conmebol, e segurança privada.

Entrega das chaves

Neste sábado (12), o vice-prefeito José Roberto Stopa e a secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Carlina Rabello Leite Jacob, em ato simbólico, entregam as chaves do Dutrinha para a Confederação Brasileira de Futebol, às 8h no próprio Estádio.

Mais vacinas 

A escolha de Cuiabá como uma das subsedes da Copa América foi feita pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Governo Federal e Governo do Estado de Mato Grosso. Diante da não consulta ao Município sobre a realização do evento, o prefeito Emanuel Pinheiro solicitou ao presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, o envio de doses extras de vacinas contra a covid-19, como contrapartida.

Na última terça-feira (8), o gestor entregou pessoalmente ao presidente um ofício com o pedido de mais 670 mil doses, que seriam suficientes para a imunização em massa da população cuiabana. O trabalho de articulação do chefe do Executivo municipal contou com a participação essencial do deputado federal Emanuel Pinheiro Neto, o Emanuelzinho.

 
Da Assessoria
 
 Imprimir