Imprimir

Imprimir Notícia

12/06/2021 às 11:50 | Atualizada: 12/06/2021 às 11:55

Vídeo | Ministro da saúde deve vir a Cuiabá para anunciar 'doses extras' de vacinas

Alline Marques

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, deve vir a Cuiabá na próxima semana e a visita deve ser para anunciar um reforço na vacinação da capital que irá sedirar os jogos da Copa América. 

A vinda do ministro se deve à uma articulação relizada pelo deputado federal Emanuelzinho (PTB) e o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro(MDB). Ambos estiveram com Queiroga na manhã deste sábado (12) para discutir sobre as doses extras de vacinas para Cuiabá.

"Cuiabá fez o dever de casa, atuado forte na saúde pública e por isso tem condições de realizar os jogos da Copa América e vamos trabalhar para fortalecer ainda mais o sistema de saúde da cidade. Estarei em breve com vocês e vamos trabalhar juntos para que consigamos vencer a crise sanitária e Cuiabá crescer ainda mais", afirmou o ministro, em vídeo gravado ao lado do prefeito e do parlamentar. 

Emanuel solicitou ao Ministério da Saúde e ao próprio presidente Jair Bolsonaro, com quem esteve reunido esta semana, doses extras de vacinas para a capital, como forma de compensação pela realização dos jogos da Copa América. 

De acordo com o prefeito, houve uma sinalização positiva tanto do presidente quanto do ministro. Era esperado que na sexta-feira (11) fosse anunciado a quantidade de vacinas que viria para a capital, mas o anúncio foi adiado. 

Neste sábado (12), apesar da audiência com o ministro, o prefeito ainda não informou quantas doses devem vir para Cuiabá. Em ofício, Emanuel solicitou 670 mil vacinas, em caso das que precisam de duas doses, e 290 mil da Janssen que chega ao Brasil na terça-feira (15) próxima da data de vencimento. 


 
 
 Imprimir