Imprimir

Imprimir Notícia

13/06/2021 às 09:00

Dois morrem e um é preso após confronto com a PM em Várzea Grande

Alline Marques

Dois homens que faziam uma vítima refém acabaram mortos em confronto com a Polícia Militar na noite desse sábado (12), na região do bairro São Mateus, em Várzea Grande. Um terceiro suspeito também acabou detido, pouco depois, em posse da caminhonete roubada da vítima. O carro utilizado na fuga também era produto de roubo. 

De acordo com informações do boletim de ocorrência, os policiais receberam a informação de que um veículo Onix, suspeito de estar presente em várias cenas de roubos na cidade, estava trafegando pela BR-163, sentido São Mateus. Os policiais montaram um cerco policial e ao tentar realizar a abordagem com sinais sonoros e luminosos, os suspeitos empreenderam fuga em alta velocidade. 

A PM iniciou a perseguição com uso de sinais sonoros e luminosos. Em frente ao mercado Bom Gosto o condutor parou o veículo e desceu com um revólver em punho e apontou para a viatura. Os policiais perceberam também que um segundo suspeito estava com a vítima sendo feita refém, que era mantida na mira da arma. 

Apesar da polícia pedir para que se entregassem, os suspeitos apontaram a arma para a equipe, que aproveitou o fato de a vítima ter conseguido se desvencilhar do suspeito e revidaram a agressão e efetuaram disparos de arma de fogo contra os suspeitos vindo a atingi-los. 

A polícia relata que após o confronto foi verificado que os suspeitos ainda tinham sinais vitais e o Samu foi acionado, porém, devido a demora a própria polícia encaminhou os dois para o pronto-socorro de Várzea Grande, porém, eles não resistiram e vieram a óbito. 

A vítima então relatou que os suspeitos roubaram uma caminhonete Hilux prata, e a ameaçavam o tempo todo para ficar abaixado e não viu para onde levaram o carro. As viaturas deslocaram pela Rodovia dos Imigrantes com as características do veículo da vítima, sendo que próximo ao Trevo do Lagarto foi possível avistar a caminhonete, onde realizaram a abordagem e a prisão do terceiro suspeito. 

O Onix utilizado no roubo e em outros crimes na cidade foi checado pelo chassi e constou que estava com a placa adulterada, sendo a placa original QBD 0637, e que havia sido roubado no bairro Ipase. 

Após a constatação da morte dos dois suspeitos, a polícia realizou o isolamento do local e acionou o oficial de área do 4º Batalhão, a Politec, que se fez presente na pessoa de Sebastião Dias de Moura, e compareceu também ao local a equipe Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), chefiada pelo delegado Mário Roberto de Souza Junior. 

O terceiro suspeito foi encaminhado à Central de Flagrantes para registro do boletim de ocorrência e providências cabíveis. A vítima do roubo também compareceu à delegacia para prestar depoimento.
 
 Imprimir