Imprimir

Imprimir Notícia

14/06/2021 às 19:17 | Atualizada: 14/06/2021 às 19:30

Juizado do Torcedor libera Dutrinha para jogos sem torcida

Leiagora

Na manhã desta segunda-feira (14), a juíza Patrícia Ceni, do Juizado do Torcedor, realizou uma vistoria no estádio Eurico Gaspar Dutra, conhecido como Dutrinha, e liberou o espaço para jogos sem torcida. 

Para liberação completa do estádio, incluindo jogos com torcida, a magistrada solicitou que a arquibancada do lado visitante receba reforço do guarda-corpo, que deve ter sua altura aumentada para garantir a segurança de atletas, comissão técnica, arbitragem e torcedores.

“Vou liberar o funcionamento do estádio sem público com a ressalva de que, antes da entrega oficial, seja colocado o guarda-corpo do lado visitante, o alambrado tem que ser mais alto”, disse Ceni.

Todas as outras recomendação feitas pela juíza foram cumpridas, como acessibilidade, separação de torcidas, adequação de vestiários, áreas exclusivas para arbitragem, segurança e para o Juizado do Torcedor, dentre outras.

“Estamos aqui para cumprir todas as orientações da juíza e entregar o Dutrinha dentro das normas estabelecidas. A magistrada pode ter a certeza que o alambrado será reforçado antes da entrega oficial”, garantiu o vice-prefeito, José Roberto Stopa.

Reforma

A reforma teve início em fevereiro de 2019 e foi dividida em três etapas: a primeira compreendeu a readequação de todo o espaço, atendendo a medidas de segurança e acessibilidade. A segunda etapa foi a mudança de posicionamento dos postes de iluminação e a troca do gramado. Enquanto que a terceira etapa foi a construção do novo muro e modernização dos vestiários.

Copa América em Cuiabá

O Dutrinha foi oficialmente cedido para a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) para receber seleções da Copa América de Futebol. A cerimônia simbólica de entrega do estádio foi realizada na manhã do último sábado (12). Gramado e vestiários estão sendo utilizados para treinos.

Até 27 de junho, quando se encerra a participação da capital na Copa América, o estádio fica totalmente à disposição da organização da competição. A segurança do local será feita pela Conmebol e não será permitida cobertura da imprensa e a presença de público, em razão do cumprimento das medidas de biossegurança contra a covid-19.
Com informações da Secel-MT
 
 Imprimir