Imprimir

Imprimir Notícia

15/06/2021 às 15:02

Diego critica condução de CPI dos Medicamentos

Leiagora

O vereador Diego Guimarães (Cidadania) colocou em xeque a condução da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Medicamentos, instaurada na Câmara de Cuiabá para apurar a responsabildiade pelos remédios vencidos encontrados no Centro de Distribuição de Medicamentos e Insumos da Capital (Cdmic). 

Para o parlamentar, a presidência, exercida por Lilo Pinheiro (PDT), e a relatoria da CPI, a cargo de Marcus Brito Jr. (PV), estão comprometidas devido ao fato de serem conduzidas por parlamentares da base, com fortes ligações com a gestão do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).

“Quem encontrou os medicamentos vencidos foi a gente através de denúncias que recebemos, mas a CPI foi puxada por um vereador que já foi líder do Emanuel, é seu primo, o senhor Lilo Pinheiro, e a relatoria ficou com o vereador Marcus Brito”, criticou Diego em entrevista ao jornal do Meio Dia da TV Vila Real nessa segunda-feira (14).

Já a permanência de Marcus Brito na relatoria da CPI estaria comprometida devido ao fato de seu pai ter se manifestado em diversos processos licitatórios enquanto respondia como procurador-geral do município. Diante disso, o vereador garante que vai apurar todo o fato e denunciar, se encontrar algo suspeito.
 
 Imprimir