Imprimir

Imprimir Notícia

16/06/2021 às 10:21

Botelho afirma que dobradinha entre Mauro e Pivetta pode se repetir em 2022

Kamila Arruda

O deputado estadual Eduardo Botelho (DEM) defende que a dobradinha entre o governador Mauro Mendes (DEM) e o vice Otaviano Pivetta (PDT) se repita nas eleições de 2022. O democrata acredita que existe essa possibilidade, tendo em vista os resultados da atual administração frente ao Palácio Paiaguás.

“Acho possível também. O Pivetta foi um vice que ajudou o Mauro, e o melhor vice é aquele que não perturba. Ele não perturbou e ajudou o Mauro a tocar as secretarias, a secretaria de Infraestrutura, Educação, dando boas idéias. Ele contribuiu muito com o Governo e pode repetir a dobradinha”, analisa o pedetista.

De acordo com o parlamentar, entretanto, a discussão em torno de quem deverá ser indicado para ser vice de Mendes em uma eventual disputa à reeleição, ocorrerá apenas no próximo ano.

Com isso, ele nega que tenha um acordo com o PSL para que o ex-senador Cidinho Santos ocupe a vaga na chapa majoritária. Nos bastidores, a conversa é que a agremiação tenha ingressado para a base governista em troca da indicação do ex-congressista como vice.

“O PSL é bom, é um grande partido, tem um tempo bom de TV, tem um fundo partidário bom. Então, evidentemente tudo ajuda. Mas a questão de vice não foi discutida, o governador me garantiu que só vai discutir isso no ano que vem, e aí precisa construir um arco de alianças para começar as conversações, primeiro dentro do próprio partido, para abrirmos essa conversa com outros partidos”, finalizou.
 
 Imprimir