Imprimir

Imprimir Notícia

15/06/2021 às 14:15 | Atualizada: 15/06/2021 às 15:37

Vereador cobra respaldo para CPI da Sonegação e pede apoio da Mesa Diretora

Kamila Arruda

O vereador Chico 2000 (PL) usou a tribuna da Câmara de Cuiabá para reclamar da falta de apoio da Mesa Diretora com a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Sonegação. O parlamentar afirma que o Legislativo não está fornecendo a estrutura necessária apara que a CPI realize o seu trabalho.

“Estamos com dificuldades estruturais. A CPI precisa de uma assessoria especializada com expertise no assunto, de uma empresa com programa especifico para realizarmos esse trabalho, mas infelizmente isso não está sendo proporcionado por esta Casa. Não recebemos o respaldo que esperávamos dessa Casa”, criticou Chico 2000, presidente da Comissão.

Apesar disso, ele garante que irá levar a CPI até o final. “Se for necessário prorrogar a CPI por dificuldade, nós proporemos a prorrogação. Nós iremos até o final, não vamos deixar os tubarões continuarem lucrando em cima da nossa cidade”, disse.

Para dar andamento ao trabalho, ele informa que irá a São Paulo nesta semana, acompanhado do relator do processo, o também vereador Demilson Nogueira (PP).

“Estaremos viajando a são Paulo, onde já temos uma agenda confirmada com Izaque Gelix, vereador que esteve na CPI que investigou as instituições financeiras. Ele prontamente se ofereceu a fornecer as informações necessárias, se compromete a nos fornece todo o procedimento por eles adotados. Será uma ida muito proveitosa”, finalizou.

A CPI da Sonegação investiga suposta sonegação tributária por parte das instituições financeiras. O objetivo, conforme redação do seu art. 1º é “investigar as instituições financeiras estabelecidas no Município de Cuiabá, que estariam recolhendo tributos para o tesouro cuiabano muito abaixo de suas potencialidades geradoras das exações que decorrem de suas atividades”.

Além de Chico 2000 e Demilson, também integra a Comissão o vereador Marcus Brito Junior (PV).
 
 Imprimir