Imprimir

Imprimir Notícia

15/06/2021 às 13:05

'Sinto falta', diz Mourão sobre encontros com o presidente Bolsonaro

Metrópoles

Depois de ser excluído de mais uma reunião da cúpula do governo, o vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) disse, na manhã desta terça-feira (15/6), que sente falta de se reunir com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Questionado se o chefe do Executivo chegou a convidá-lo para a reunião desta manhã, realizada no Palácio do Planalto, que reuniu diversos ministros e outras autoridades, o general lamentou ao dizer que não foi convidado.

“I’d rather not want to answer [Prefiro não responder, em português]. Não, não fui convidado. Sinto falta [de participar desses encontros], a gente fica sem saber o que está acontecendo, né?!”, disse o vice-presidente. “É importante que a gente saiba o que está acontecendo, mas, paciência, ‘ce la vie’ [é a vida], como dizem os franceses”, completou Mourão.

O encontro realizado no Palácio do Planalto, no começo da manhã desta terça-feira contou com participação do ministro da Economia, Paulo Guedes, e do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. Além disso, integrantes de bancos públicos marcaram presença na agenda.

Foi uma reunião de coordenação para tratar de vários assuntos, entre eles, a prorrogação do auxílio emergencial e aquisição de vacinas. A informação foi confirmada ao Metrópoles por um integrante do Planalto.

A reunião não constou na agenda de nenhuma das autoridades presentes e nem na do Palácio do Planalto. Após o encontro, Bolsonaro participou da Cerimônia de Assinatura do Acordo Brasil, no qual Mourão também não esteve presente.
 
 Imprimir