Imprimir

Imprimir Notícia

16/06/2021 às 07:00

Cooperativa de MT e Sebrae lançam programa de apoio às micro e pequenas empresas

Leiagora

O lançamento oficial do programa Crescer & Prosperar, parceria entre a Unicred Mato Grosso e o Sebrae, aconteceu nesta segunda-feira (14.06), durante um café virtual. O programa, inédito no Brasil, busca apoiar as micro e pequenas empresas cooperadas, com orientação em gestão financeira, recursos humanos, avaliação de indicadores e resultados para a melhoria dos negócios e processos.

“A implementação desse programa, em parceria com o Sebrae, visa fortalecer ainda mais os nossos cooperados, bem como estarmos ao lado deles, levando orientação acerca das melhores práticas de gestão, métodos de controle e avaliação dos resultados das empresas, para que elas possam se preparar para crescer e prosperar”, destacou o presidente da Unicred MT, Ronivaldo Lemos.  

O desenvolvimento dos cooperados está contemplado no planejamento estratégico da cooperativa, elaborado pelo Conselho de Administração, e atende ao quinto princípio do cooperativismo, que é promover a educação, formação e informação aos cooperados.

Para o vice-presidente da Unicred MT, João Paulo Fortunato, o programa reafirma o compromisso da instituição de estar cada vez mais próxima do cooperado. “Uma das estratégias da cooperativa é estar ladeada aos seus cooperados, entendendo suas situações financeiras e facilitando o relacionamento, sobretudo, orientando-os sobre o uso do crédito consciente”, completa. 

Sobre o programa

Com ações desenvolvidas pelo Sebrae, o programa tem vagas limitadas. São 64 horas de consultorias híbridas, com até 50% presencial. A primeira turma vai de junho a agosto deste ano. A Unicred MT e o Sebrae subsidiam 80% do valor da consultoria, possibilitando que o cooperado participe com o melhor custo benefício.

Durante o programa, os cooperados podem escolher três temas, entre as várias opções oferecidas, como gestão financeira, planejamento, mercado, marketing digital, práticas sustentáveis, biossegurança, pessoas, e gestão da propriedade e manejo produtivo. 

“O Sebrae é uma empresa reconhecida no apoio as micro e pequenas empresas e tem abrangência estadual, conseguindo atender todos os municípios em que a Unicred MT se faz presente”, conclui Ronivaldo Lemos. 

Também participaram do lançamento o diretor de Negócios da Unicred MT, Talis de Souza; o superintendente de Negócios, Marcos Guimarães; representantes do Sebrae; cooperados interessados em aderir ao programa e colaboradores da cooperativa. 

Sobre a Unicred MT

A Unicred MT possui aproximadamente 15 mil cooperados distribuídos nos municípios de Cuiabá, Várzea Grande, Tangará da Serra, Rondonópolis, Primavera do Leste, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, Sinop e Sorriso. Mais informações: www.unicred.com.br/matogrosso.

 
Assessoria Unicred
 
 Imprimir