Imprimir

Imprimir Notícia

16/06/2021 às 08:49 | Atualizada: 16/06/2021 às 10:49

Hipertenso e com pulmão comprometido, desembargador Rui Ramos vai para SP

Camilla Zeni

O desembargador Rui Ramos, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), viajou para São Paulo nessa terça-feira (15) para acompanhamento do seu quadro de covid-19. Ele foi levado em um avião particular da Abelha Táxi Aéreo.

O magistrado foi diagnosticado no domingo (13) e permanecia em tratamento em casa até então. Inicialmente, os exames apontaram comprometimento de 25% dos pulmões, segundo a assessoria do TJMT. 

Conforme o Leiagora apurou, Rui Ramos foi sozinho para São Paulo, uma vez que toda a família foi diagnosticada com a infecção. Ainda segundo as informações, Rui Ramos decidiu procurar a unidade médica por precaução, uma vez que ele é considerado do grupo de risco por ter hipertensão. 

A assessoria do TJMT não confirmou agravamento do seu quadro clínico e garantiu que o magistrado não está em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Em Mato Grosso, de acordo com a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), a taxa de ocupação dos leitos de UTI está em 91,7%, o que reacende um alerta para possível superlotação das unidades hospitalares.

Saiba mais
Desembargador tem 25% do pulmão comprometido após testar positivo para covid-19
 
 
 Imprimir