Imprimir

Imprimir Notícia

17/06/2021 às 08:40

Carvalho nega acordo com PSL para indicação de vice de Mauro

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Alline Marques

O secretário-chefe da Casa Civil Mauro Carvalhos (DEM) afirma que a ida do Partido Social Liberal (PSL) para a base aliada do governador Mauro Mendes (DEM) se deve ao trabalho que o democrata vem realizando à frente do Palácio Paiaguás. Para ele, isso demonstra a força política do grupo que atualmente apoia a gestão estadual.

“É um ganho muito grande para o grupo político. Um partido que vem agregar, vem somar e um reconhecimento pelo nosso trabalho. O PSL vir fazer parte da base de sustentação do governo é um reconhecimento. Com certeza se o governo não estivesse fazendo as entregas que está fazendo, se não tivesse a liderança do governador Mauro Mendes nessa gestão, esses partidos não estariam vindo com a gente”, enfatizou o secretário, em entrevista à imprensa na manhã desta quarta-feira (16).

Ele ainda reafirmou que não houve nenhum acordo sobre posições para a disputa do próximo ano, da qual o governador deve encarar a reeleição. Ocorre que, nos bastidores, os boatos são de que houve um acordo para que o PSL indicasse o candidato a vice na chapa encabeçada por Mendes. O nome mais cotado para a vaga seria do ex-senador Cidinho Santos.

“Não existe essa conversa dentro do Palácio, não foi discutido ainda quem é o candidato a senador, quem é o candidato a vice-governador. Essa discussão vai acontecer ao longo do tempo. Não tem esse negócio agora, todo mundo democraticamente pode ser candidato, é legitimo”, garantiu Carvalho, dizendo ainda que não se pode descartar a possibilidade de continuidade da dobradinha de Mendes com o atual vice-governador Otaviano Pivetta (PDT).

“Ele tem feito um excelente trabalho junto com o governador Mauro Mendes, esteve junto com o govenador em 2010 e tem colaborado muito com a gestão, com certeza poderia ter essa dobradinha novamente”, disse.
 
 Imprimir