Imprimir

Imprimir Notícia

16/06/2021 às 11:24 | Atualizada: 16/06/2021 às 11:26

MDB ameaça romper com Mendes por causa de cargo

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Alline Marques

O governador Mauro Mendes (DEM) e o deputado federal Carlos Bezerra (MDB) se desentenderam na manhã desta quarta-feira (16), durante solenidade para entrega de 74 máquinas e equipamentos rodoviários, realizada na Arena Pantanal, em Cuiabá.

Ao que tudo indica, o parlamentar, que responde pela presidência do MDB em Mato Grosso, estava cobrando um maior espaço para agremiação na administração estadual, ameaçando, inclusive, romper com o chefe do Executivo se não fosse atendido.

A “discussão” ocorreu na frente de autoridades e jornalistas. “Você vai romper conosco por causa de um cargo no Governo? Aí para, né?! Você já foi governador. Por causa de um carguinho não dá”, rebateu o democrata.

Atualmente, o MDB possui apenas uma indicação no Governo do Estado. Trata-se do deputado estadual Silvano Amaral, que comanda a Secretaria de Agricultura Familiar (Seaf).

No começo do ano, o deputado estadual Tiago Silva (MDB) foi cotado para assumir a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secitec), mas ele recusou o espaço preferindo se manter na Assembleia Legislativa.

Vale lembrar que o governador deverá disputar a reeleição no pleito do próximo ano e conta com o apoio da agremiação. Por outro lado, o prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB) também vem costurando a possibilidade de vir a encarar a eleição ao Governo do Estado.
 
 Imprimir