Imprimir

Imprimir Notícia

18/06/2021 às 10:13 | Atualizada: 18/06/2021 às 10:22

Morre vítima da covid-19 o advogado criminalista Waldir Caldas

Camilla Zeni

Morreu na manhã desta sexta-feira (18) o advogado criminalista Waldir Caldas, presidente da Comissão de Direito Carcerário da Ordem dos Advogados do Brasil - seccional Mato Grosso (OAB-MT). 

O advogado estava internado no hospital particular São Mateus, em Cuiabá, havia 29 dias, para tratamento da covid-19. Segundo nota publicada pela OAB-MT, ele já passava pelo processo de extubação, o que indicava uma melhora em seu quadro. Entretanto, na manhã de hoje, não resistiu.

Caldas era casado, tinha filhos e netos. Deixou também muitos clientes e amigos, que usaram as redes sociais para publicações de pesares. A OAB e a Advocacia Criminal do Estado de Mato Grosso (Anacrim) também emitiram nota de pesar. 


"Waldir Caldas deixa uma bela história de vida pessoal e de trabalhos prestados em favor do sistema penitenciário e dos Direitos Humanos. Esteve à frente de muitas bandeiras, pressionou os poderes e deixa legado enorme para Advocacia. Desta forma angariou respeito de colegas, professores e alunos e da sociedade", diz nota da OAB, que decretou luto oficial.

A Anacrim publicou: "Waldir Caldas, advogado criminalista no Estado de Mato Grosso, onde sempre deixou um legado de ética, trabalho, competência, seriedade e honestidade, tendo como destaque a advocacia criminal e suas lutas pelo direito à liberdade".

Além de sua luta na advocacia, Waldir Caldas chegou a concorrer às eleições de 2018, buscando uma vaga no Senado. Ele recebeu 71.494 votos, sendo este 2,6% dos votos válidos.
 
 
 Imprimir