Imprimir

Imprimir Notícia

18/06/2021 às 17:45 | Atualizada: 18/06/2021 às 17:54

Virgínia Mendes registra boletim de ocorrência por fake news: ‘me senti humilhada’

Eduarda Fernandes

A primeira-dama do Estado, Virgínia Mendes, registrou um boletim de ocorrência contra uma suposta fake news que ela teria sofrido de um jornalista local. Na tarde desta sexta-feira (18), na porta da Delegacia da Mulher no bairro Planalto em Cuiabá, Virgínia contou que ela e sua família têm sido atacados há algum tempo.

“Me senti humilhada, me senti muito constrangida, caluniada. E é uma coisa que nós mulheres precisamos nos defender e mostrar que a fake News precisa ser punida”, declarou.

Leia também - Rapaz é detido com sacos de maconha encontrados em seu quarto em Rondonópolis

A ocorrência foi motivada por uma matéria veiculada esta semana, em um site local, que falava de um anel que a primeira-dama recebeu, em 2019, de um empresário que havia vencido a licitação de publicidade do governo. “É sobre a matéria que teria tentado relacionar um suposto presente no valor desarrazoado com contratos com governo e com prefeituras. É sobre isso o objeto da ocorrência”, esclareceu o advogado.

“A declarante informa que o anel mencionado na matéria vale cerca de R$ 1,2 mil. Que a matéria faltou com a verdade, pois, antes de ser editado afirmou que o anel valeria cerca de R$ 120 mil. Que a declarante deixa claro que nunca favoreceu qualquer empresário na Prefeitura de Cuiabá ou no Estado de Mato Grosso”, diz trecho do boletim.

Acerca da situação, Virgínia deve mover ação criminal e cível contra o jornalista.

 
 
 Imprimir