Imprimir

Imprimir Notícia

19/06/2021 às 11:25

Chile leva a melhor no segundo jogo da Copa América em Cuiabá

Leiagora

A Arena Pantanal recebeu o segundo jogo da Copa América nessa sexta-feira (18). A partida foi disputada pelas seleções do Chile e da Bolívia. Os chilenos saíram com a vitória, marcando um gol contra os bolivianos. “A Arena Pantanal está linda e nos trouxe muita sorte hoje”, disse Pablo Milad, presidente da Associação Nacional de Futebol do Chile.

Ao todo, o estádio mato-grossense vai sediar cinco partidas na fase de grupos. O campeonato segue sem público, sem aglomeração e cumpre rigorosos protocolos de biossegurança impostos pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol).

As medidas visam garantir a integridade das delegações, organizadores, imprensa e policiais que trabalham no evento.

Segurança pública 

Não houve nenhum tipo de ocorrência policial antes, durante e após a partida. Desde a chegada das delegações esportivas em Cuiabá, um forte esquema de segurança foi montado em cada traslado das equipes – antes e após a partida - e ao redor do complexo esportivo – no dia do jogo - para evitar qualquer tipo de aglomeração. Todos os policiais envolvidos no esquema de segurança estão vacinados contra a Covid-19 ou tiveram que passar por testes para identificar se estão ou não com vírus ativo.

Forças de segurança organizaram o fechamento do entorno da Arena Pantanal e dos locais de treino das seleções, ruas de acesso ao estádio e de treinamento, escolta do aeroporto e nos hotéis. 

 
Com informações da Secel
 
 Imprimir