Imprimir

Imprimir Notícia

21/06/2021 às 11:30 | Atualizada: 21/06/2021 às 12:07

MPE investiga falta de sedativos no Pronto-Socorro

Camilla Zeni

O Ministério Público Estadual (MPE) abriu inquérito para apurar suspeita de falta de sedativos no antigo pronto-socorro Municipal de Cuiabá, hoje hospital referência para tratamento da covid-19. 

Inquérito civil aberto pelo promotor de Justiça Alexandre Guedes, do Núcleo de Defesa da Cidadania de Cuiabá, apontou que a denúncia foi levada ao MPE por um morador que recebeu um vídeo no celular. 

Consta que as imagens foram gravadas pela filha de um paciente do local. No vídeo, ela diz que seu pai, um idoso que está internado em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), deveria permanecer sedado em tempo integral. A informação recebida foi de que o sedativo da unidade estaria prestes a acabar.

"A irregularidade acima destacada representa potenciais prejuízos à coletividade, tendo em vista o momento pandêmico que se vive, podendo configurar, eventualmente, lesão ao direito de saúde", anotou o promotor, ao determinar a investigação. 

O promotor avaliou que, no entanto, a alegação seria um "fato ainda controverso" e pediu que a Prefeitura de Cuiabá preste informações sobre a situação.

Outro lado

O Leiagora procurou a assessoria da Prefeitura de Cuiabá para esclarecimento e não teve retorno até a publicação da matéria
 
 Imprimir