Imprimir

Imprimir Notícia

21/06/2021 às 14:48 | Atualizada: 21/06/2021 às 16:42

Prefeito tenta ampliar espaço no MDB para 2022

Leiagora

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), tem se utilizado do “mal estar” entre o MDB e a gestão do governador Mauro Mendes (DEM) para ganhar mais espaço dentro da agremiação, especialmente com o deputado federal Carlos Bezerra, presidente região na sigla. A falta de representatividade do partido na administração estadual deve refletir diretamente no pleito do ano que vem.

Na semana passada, o chefe do Executivo Municipal saiu em defesa do cacique emedebista após um desentendimento com Mendes durante um evento público. Na oportunidade, Bezerra cobrava um cargo do governador e ameaçava romper com o governo se não fosse atendido. “O que ainda justifica o MDB estar aliado a esse governo? Me dê um motivo. Olha como o MDB está sendo tratado, olha o que fez com o Bezerra”, alfinetou o prefeito.

Apesar de ainda não admitir que pretende concorrer a governador no pleito do próximo ano, Emanuel tem se articulado no sentido de construir um grupo para enfrentar Mendes nas urnas. Na semana passada, inclusive, anunciou que começaria a percorrer o interior do estado a fim de viabilizar o projeto de seu grupo político.



 
 
 Imprimir