Imprimir

Imprimir Notícia

22/06/2021 às 20:16

Vídeo de suposta troca de seringas provoca polêmica e Prefeitura de VG garante aplicação

Eduarda Fernandes

Um vídeo do momento em que um homem é vacinado contra a covid-19, no ginásio Fiotão, em Várzea Grande, tem causado polêmica nas redes sociais. Nas imagens, gravadas no sábado (19), uma profissional de saúde enche a seringa com a dose e, logo em seguida, faz menção de trocar de seringa com uma segunda profissional.

A troca não chega a ocorrer e, então, a segunda profissional caminha em direção ao homem e aplica a dose. O momento exato em que o imunizante é injetado não é captado na gravação, mas é possível ver que o êmbolo muda de posição após retornar ao quadro, indicando a introdução do líquido no braço do senhor.

Ao Leiagora, o secretário de Comunicação de Várzea Grande, Marcos Lemos garante que a situação se tratou de uma confusão. “No próprio sábado a pessoa já apresentava sintomas decorrentes da AstraZeneca. Mesmo assim, o secretário atendeu no sábado, na segunda foi avaliado por infectologista e em 15 dias coletará exames para confirmar a imunidade e encerrar a celeuma que decorre muito mais da angústia e falta de percepção das próprias pessoas”, comenta.

O secretário esclarece que os profissionais retiram as 10 doses dos frascos e deixam as seringas no congelador prontas para serem aplicadas. “Mas alguns não aceitam e querem ver sair do frasco. A dose que este homem recebeu é tão válida que no próprio sábado ele já teve sintomas da vacina. A preocupação com a foto e a filmagem é maior do que com a vacina, aí acontece este tipo de questão e todos se arvoram em declarar que houve fraude ou manipulação”, observa.
 
 Imprimir