Imprimir

Imprimir Notícia

24/06/2021 às 08:50 | Atualizada: 24/06/2021 às 08:53

Secretaria de Comunicação é aprovada na AL

Leiagora

Foi aprovado na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) o projeto de lei complementar que recria a Secretaria de Comunicação (Secom) no Governo do Estado. A votação aconteceu nessa quarta-feira (23) e contou com apenas dois votos contrário, dos deputados Ulysses Moraes (PSL) e Lúdio Cabral (PT). 

Conforme a proposta, PLC 29/21, fica alterada a Lei Complementar n° 612, de 28 de janeiro de 2019, que dispõe sobre a organização administrativa do Poder Executivo. 

“O ato de comunicar ganhará mais autonomia e agilidade, possibilitando uma resposta à sociedade com eficiência e rapidez”, justificou o governo, que afirmou que a mudança não trará custos. Apesar disso, para a criação da Pasta, o Executivo precisou demitir diversos jornalistas de outros setores.

Cabe destacar que, desde que realizou uma reforma administrativa no início de sua gestão, extinguindo secretarias, o setor de comunicação foi o primeiro que Mauro recriou. Especula-se ainda o retorno da Secretaria de Cidades, que foi comandada pelo deputado Wilson Santos (PSDB) na gestão de Pedro Taques.
 
 Imprimir