Imprimir

Imprimir Notícia

27/06/2021 às 16:16

Caso Lázaro: com helicópteros, policiais fazem buscas neste domingo

Leiagora

Com helicópteros, a força-tarefa de policiais de Goiás e do Distrito Federal para a captura do criminoso Lázaro Barbosa retomou as atividades na manhã deste domingo (27).

Há 19 dias, as autoridades buscam prender o homem, acusado de diversos crimes, inclusive da chacina da família Vidal, em Ceilândia.

Com o apoio de helicópteros, policiais fizeram incursões na área de chácaras entre os distritos de Girassol e Edilândia. Mais cedo, a força-tarefa recebeu a informação de que um suspeito havia sido visto andando na BR-070.

Na semana passada, duas pessoas foram presas acusadas de ter auxiliado Lázaro, que chamou a atenção do Brasil por conseguir fugir de mais de 200 homens que estão em um força-tarefa para prendê-lo.

Os dois 'amigos' do psicopata são o fazendeiro Elmi Caetano Evangelista, de 74 anos, e caseiro dele, Alain Reis de Santana, de 33. De acordo com a polícia, Lázaro já teria trabalhado em uma fazenda de Elmi,

Chacina

Lázaro é acusado de matar Cláudio Vidal de Oliveira, 48 anos, Gustavo Marques Vidal, 21, e Carlos Eduardo Marques Vidal, 15. Ele ainda sequestrou Cleonice Marques de Andrade, 43 anos, esposa de Cláudio e mãe das outras vítimas. O crime ocorreu na madrugada de 9 de junho, no Incra 9, em Ceilândia.

O corpo de Cleonice foi encontrado dias depois, em um matagal. O cadáver estava sem roupa e com um corte nas nádegas, em uma zona de mata perto da BR-070.

Desde que matou a família Vidal, Lázaro vem entrando e saindo de propriedades, fazendo novas vítimas. Ainda no Incra 9, em Ceilândia, ele invadiu outros dois locais, baleando três pessoas em um deles, além de um policial. Em Goiás, ele tem se escondido na região entre Girassol, Edilândia e Cocalzinho, Entorno do DF.

 
Com informações do Metropoles e Extra
 
 Imprimir