Imprimir

Imprimir Notícia

02/07/2021 às 08:26

Vereadores disputam presidência da CCJR após saída de Renivaldo

Alline Marques

A saída do vereador Renivaldo Nascimento (PSDB) dos quadros da Câmara de Cuiabá está movimentando os bastidores do Legislativo desde a semana passada. Isso porque, além de deixar um cargo vago na Mesa Diretora, o tucano ainda era membro titular da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) do Parlamento Municipal. 

Por conta da concorrência para integrar o grupo, a tendência é que seja realizada uma eleição interna para definir o novo membro da Comissão. Já estão de olho na vaga os vereadores Cezinha Nascimento (PSL) e Wilson Kero Kero (Podemos).


Renivaldo respondia pela presidência da CCJR. Além dele, ainda integram a Comissão os vereadores Chico 2000 (PL) e Lilo Pinheiro (PDT).

Os membros de Comissões Permanentes são definidos a cada início de biênio durante reunião do colégio de líderes, respeitadas as indicações dos líderes partidários.

Compete à Comissão de Constituição, Justiça e Redação emitir parecer sobre os aspectos constitucional, legal, regimental, jurídico, redacional e de técnica legislativa das proposições, conforme prevê o inciso I do artigo 49 do Regimento Interno da Casa de Leis.

Na prática, todos os projetos de vereadores e as mensagens do Executivo Municipal passam pelo crivo da Comissão, o que a torna tão cobiçada pelos vereadores.
 
 Imprimir