Imprimir

Imprimir Notícia

01/07/2021 às 13:39

Comissão de Ética é formada na AL

Leiagora

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) formou uma Comissão de Ética Parlamentar após ter sido provocada pela Ordem dos Advogados do Brasil - seccional Mato Grosso em relação a uma publicação feita pelo deputado Gilberto Cattani (PSL) a respeito da comunidade LGBTQIA+. 

Em seu Instagram, ele publicou uma imagem que dizia: “Ser homofóbico é uma escolha. Ser gay também”. A frase foi considerada homofóbica pela comunidade, que acionou os órgãos fiscalizadores.

A Comissão de Ética, criada em 23 de junho, só foi conhecida após o deputado estadual Lúdio Cabral (PT) apresentar um requerimento, na sessão de quarta-feira (30), questionando sobre qual foi a resposta da Assembleia ao ofício da OAB. Entretanto, apesar da criação do colegiado, os corredores da Casa estão descrentes de qualquer medida punitiva contra o deputado. 

São membros titulares os deputados Eduardo Botelho (DEM), Dr. Gimenez (PV), Dr. João (MDB), Elizeu Nascimento e Delegado Claudinei (ambos do PSL). A presidência é do primeiro-secretário da Casa, deputado Botelho.
 
 Imprimir