Imprimir

Imprimir Notícia

05/07/2021 às 11:05 | Atualizada: 05/07/2021 às 11:05

Senador será ouvido em ação de compra de cadeira no TCE

Kamila Arruda

O senador Wellington Fagundes (PL) irá prestar depoimento no âmbito da ação civil pública por improbidade administrativa movida pelo Ministério Público Estadual (MPE) contra o conselheiro afastado Sergio Ricardo. O congressista foi arrolado como testemunha de defesa, e como possui prerrogativa de foro, escolheu a data e o horário que será ouvido pela Justiça.

O depoimento foi agendado no próximo dia 14, a partir das 14h, por meio de videoconferência, tendo em vista a pandemia do coronavírus (covid-19).

A ação foi protocolada pelo MPE em dezembro de 2014. Segundo a denúncia do MPE, Sérgio Ricardo teria comprado da cadeira do então conselheiro Alencar Soares, pelo valor de R$ 8 milhões.

O esquema fraudulento teria sido utilizado recursos públicos através de uma factoring através de um empréstimo feito por Sérgio Ricardo e quitado com dinheiro público.

Na investigação, descobriu-se que o ex-secretário Eder Moraes também teria envolvimento no esquema, além de empreiteiras e empresas prestadoras de serviço no Estado, durante os governos de Blairo Maggi e Silval Barbosa, que está preso há mais de um ano.

Também respondem à ação os ex-governadores Blairo Maggi e Silval Barbosa, o ex-conselheiro Humberto Bosaipo, o ex-presidente da Assembleia, José Riva, o ex-secretário Éder Moraes e o empresário Júnior Mendonça.
 
 Imprimir