Imprimir

Imprimir Notícia

07/07/2021 às 19:52 | Atualizada: 07/07/2021 às 19:54

Senador de MT já mandou prender depoente em CPI

Leiagora

A prisão do ex-diretor de Logística do Ministério da Saúde, Roberto Ferreira Dias, nesta quarta-feira (7) a mando do presidente da CPI, Omar Aziz (PSD-AM) relembra outras situações extremas que levaram os presidentes a decretar prisão dos depoentes. Uma das situações ocorreu durante a CPI do Banestado em 2004, na época presidida pelo ex-senador Antero Paes de Barros, que era do PSDB de Mato Grosso.
 
Ao ser desacatado pelo ex-prefeito de São Paulo, Celso Pitta, Antero determinou a prisão dele. A Polícia Federal levou Pitta, mas logo foi liberado após prestar depoimento. Antero havia questionado se ele se considerava uma pessoa corrupta, mas ao invés de responder, ele disse ao ex-senador como ele se sentiria se o questionassem se ele continuava batendo em mulher.
 
Conforme levantamento da Folha de S. Paulo, houve ainda pedido de prisão de depoentes na CPI do Tráfico de Armas em maio 2006, CPI dos Correios em janeiro de 2006, CPI da Exploração Sexual em dezembro 2003 e CPI dos Bancos em abril de 1999.
 
 Imprimir