Imprimir

Imprimir Notícia

09/07/2021 às 11:25 | Atualizada: 09/07/2021 às 14:05

Polícia prende mais um suspeito de roubar agências bancárias em Nova Bandeirantes

Leiagora

O Batalhão de Operações Especiais (Bope) prendeu na manhã desta sexta-feira (9), mais um membro da quadrilha que assalto as cooperativas de créditos do Sicred e Sicoob, no município de Nova Bandeirantes (1.026km distante de Cuiabá). O suspeito foi identificado como Salvador Santos Portela, de 50 anos. Ele é natural de cidade de Brejo, no estado do Maranhão.

Segundo informações da polícia, policiais do Bope foram mobilizados para o Distrito de Japuranã, onde o suspeito foi visto circulando no perímetro urbano. Ao ser abordado pelos policiais, o homem não ofereceu resistência e foi encaminhado à delegacia. 

Salvador está com um mandado de prisão expedido pela comarca de Ananindeua, no estado do Pará, por crimes de sequestro e cárcere privado cometidos em 1996, ocasião em que manteve a vítima sob cárcere privado por 23 dias, exigindo uma importância em dinheiro para soltá-la.


Desde o assalto, na modalidade “novo cangaço”, mais de 120 agentes das forças de segurança do Estado estão empenhados nas buscas pelos bandidos. Até o momento, a polícia já conseguiu recuperar mais de R$ 470 mil desde o dia 4 de junho, data em que ocorreu o assalto.

Além do dinheiro, a polícia já prendeu quatro pessoas suspeitas de participar do assalto e outras nove morreram em confronto com a PM. 

Foram mortos em confronto: Luiz Miguel Melek, Maciel Gomes de Oliveira, Romaro Batista de Oliveira, Waldeir Porto Costa, Adailton Santos da Silva, Diego Almeida Costa, Ronaldo Rodrigues de Souza, Samuel Santos Silva e Cristiano de Jesus Nunes.

A Polícia Civil prendeu Edinicío Pereira Cavalcante e Josias Silveira. Já a Polícia Militar prendeu Franklis Souza de Jesus e Valdecir de Salles Barboza.

 
Atualizada, às12h51
 
 Imprimir