Imprimir

Imprimir Notícia

09/07/2021 às 16:44 | Atualizada: 09/07/2021 às 16:45

Queiroga rebate 'fora genocida' e cita investimentos de Bolsonaro na Saúde

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Eduarda Fernandes

Em visita a Mato Grosso, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, saiu em defesa do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e afirmou que o gestor tem se destacado quando o assunto é saúde. Para ele, o atual chefe do Palácio do Planalto é o presidente que mais investiu na saúde pública nos últimos anos e rebateu as declarações de 'fora genocida'. 

“É o presidente que mais investiu na saúde pública nos últimos anos”, enfatizou o ministro ao ser questionado sobre as críticas que o presidente vem recebendo.
Bolsonaro vem sendo classificado como “genocida” por conta da forma que vem conduzindo o país diante da pandemia do coronavírus. A doença já matou mais de 530 mil pessoas.

“Isso não é o assunto do ministro da saúde, o assunto para o ministro da saúde é fazer aquilo que o presidente me determinou, que é primeiro prover uma campanha de vacinação acelerada, habilitar os leitos de UIT, ajudar os estados e municípios, fortalecer a parte educacional, enfim. Se você chama isso de genocida, eu não sei o que é ser genocida”, finalizou Queiroga, que cumpre agenda em Mato Grosso. 
 
 Imprimir