Imprimir

Imprimir Notícia

11/07/2021 às 14:36

Problema sério, enxaqueca exige acompanhamento médico

Leiagora

Alguns ainda costumam minimizar as dores provocadas pela enxaqueca. Entretanto, o problema é sério. Portanto, essa síndrome neurológica exige um tratamento adequado para evitar os transtornos no dia a dia.

Certamente, boa parte da população já apresentou algum episódio de dor de cabeça. Entretanto, alguns indivíduos possuem crises com intensidades que vão do moderado até o grau mais grave. Aqui, estamos falando da enxaqueca, problema que afeta principalmente as mulheres.

Detalhes

A enxaqueca pode afetar apenas um ou os dois lados da cabeça. Além das dores frequentes, os pacientes podem apresentar episódios de náuseas e vômitos, assim como intolerância à claridade. Nos casos mais graves, outros sintomas ocorrem, como: visão prejudicada, falta de apetite, irritabilidade e, até mesmo, depressão.

Para a correta identificação do problema e, consequentemente, a definição do melhor caminho, é importante consultar um médico especializado. Em linhas gerais, existem basicamente dois tipos de tratamento. O primeiro segue um trabalho preventivo par7a evitar o aparecimento dos episódios. Já os segundo utiliza analgésicos. Em alguns casos, outros medicamentos são indicados.

O paciente deve evitar o consumo de medicamentos sem a orientação de um profissional. É importante lembrar que dores de cabeça também estão relacionadas com diversos outros problemas de saúde, como: meningite e tumores. Por isso, é importante contar com a ajuda de um especializa para o diagnóstico certo.

 
Estadão Conteúdo 
 
 Imprimir