Imprimir

Imprimir Notícia

12/07/2021 às 10:00

Vereadores de Cuiabá suspendem atividades por 15 dias a partir de sexta

Da Redação - Kamila Arruda

A Câmara de Cuiabá paralisa as suas atividades nesta sexta-feira (16). Os vereadores entram em recesso parlamentar e devem ficar 15 dias afastados. A medida é reflexo de um projeto de lei de autoria do vereador Chico 2000 (PL), que garantiu a derrubada de um artigo da Lei Orgânica, o qual garantiu o retorno das “férias” no mês de julho aos parlamentares.

Os trabalhos no Legislativo municipal serão retomados em 2 de agosto, e a primeira sessão será realizada na terça-feira (3).  O recesso, contudo, não agradou a todos os parlamentares.

Os vereadores Diego Guimarães (Cidadabia), Dilemário Alencar (Podemos), Mario Nadaf (PV) e Michelly Alencar (DEM) se posicionaram contra a medida.

O recesso de julho havia sido extinto da lei orgânica em abril do ano passado, por meio da aprovação de uma proposta de emenda à Lei Orgânica de autoria do vereador Mario Nadaf (PV). 

À época, o parlamentar alegou que o fim do recesso traria mais agilidade aos processos legislativos. Com esse argumento, ele ainda tentou acabar com o recesso parlamentar de janeiro, mas foi barrado pelos demais parlamentares, que se posicionaram contra a medida.
 
 Imprimir