Imprimir

Imprimir Notícia

15/07/2021 às 09:26 | Atualizada: 15/07/2021 às 09:59

GCCO localiza veículo usado na fuga dos assaltantes de roubo a banco

Luzia Araújo

Foi localizada nessa quarta-feira (14) a caminhonete que deu fuga a 12 assaltantes, que efetuaram a ação criminosa, na modalidade "Novo Cangaço". No dia 4 de junho, as agências bancarias do Sicred e Sicoob, na cidade de Nova Bandeirantes, foram alvos do bando. 
 

O veículo foi encontrado em continuidade às diligências, por policiais civis da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), com o apoio da delegacia de Alta Floresta.

De acordo com as investigações, no dia do crime, o veículo foi posicionado depois da ponte onde fora queimada uma caminhonete Hilux preta e de lá os criminosos partiram para o acampamento na caminhonete. Entretanto, antes de chegarem ao local, o veículo teve uma pane mecânica e os assaltantes tiveram que descer e caminhar a pé na mata até o ponto de apoio.

A caminhonete era conduzida por Romaro Batista de Oliveira, apontado como organizador e apoio logístico para fuga e extração do bando do acampamento. Ele morreu em troca de tiros com a Polícia Militar. 

Logo após a caminhonete quebrar, Romaro foi para Alta Floresta, contratou um guincho e levou o veículo de volta para a cidade. Em seguida, ele, junto com Luiz Melek, voltou para o acampamento com novos mantimentos e tentaram fazer a primeira extração dos assaltantes, que foi frustrada após interceptação da PM, na qual os dois foram mortos na troca de tiros.

Desde o assalto, na modalidade “novo cangaço”, mais de 120 agentes das forças de segurança do Estado estão empenhados nas buscas pelos bandidos. Até o momento, a polícia já conseguiu recuperar mais de meio milhão de reais roubados das agências bancarias, data em que ocorreu o assalto. Além do dinheiro, a polícia já prendeu quatro pessoas suspeitas de participar do assalto e outras nove morreram em confronto com a PM. 

Foram mortos em confronto: Luiz Miguel Melek, Maciel Gomes de Oliveira, Romaro Batista de Oliveira, Waldeir Porto Costa, Adailton Santos da Silva, Diego Almeida Costa, Ronaldo Rodrigues de Souza, Samuel Santos Silva e Cristiano de Jesus Nunes.

A Polícia Civil prendeu Edinicío Pereira Cavalcante e Josias Silveira. Já a Polícia Militar prendeu Franklis Souza de Jesus e Valdecir de Salles Barboza.
 
 Imprimir