Imprimir

Imprimir Notícia

19/07/2021 às 10:15

Atleta de ParaJiu-Jitsu representa Mato Grosso em campeonato nacional

Leiagora

Mato Grosso será representado por Juninho Cabral no campeonato AJP Tour Rio de Janeiro Internacional PRO, que acontece em julho, na modalidade de ParaJiu-Jitsu. Ele é formado em Educação Física pela Unic- Ary Coelho de Rondonópolis e mora na cidade de Itiquira (360km de Cuiabá). Por ter nascido sem os braços e pernas, Juninho teve que começar a mostrar que iria contrariar as estatísticas desde que veio ao mundo e hoje acumula medalhas.
 
Juninho faz parte da Seleção Brasileira de Parajiu Jitsu e representou o Brasil no Uruguai, quando se consagrou campeão Pan-Americano. O atleta também é Vice-Campeão do Grand Slan do Rio de Janeiro, campeonato esse que dá a vaga para o mundial em Abu Dhabi que que acontece em 2021, ainda sem data definida por causa da pandemia da Covid-19. “Não existe limite, o caminho é sempre persistir, acreditar e nunca desistir, assim a gente chega lá”.
 
Ingressou no curso de Educação Física da Universidade de Cuiabá, em Rondonópolis e se formou em 2014. Como mora na cidade de Itiquira (150km de distância do campus), Juninho ia e voltava de ônibus todos os dias. Durante a graduação teve várias oportunidades no ramo esportivo, foi auxiliar técnico do time de futsal feminino de Rondonópolis, podendo participar do campeonato brasileiro feminino, juntamente com o time da universidade.
 
Conta que o desejo de fazer o curso começou na infância, quando entrou na escola pública aos seis anos. “Nada era diferente, mas não me deixavam jogar futebol com as outras crianças. Foi aí que surgiu o desejo de cursar Educação Física quando crescesse. Queria poder praticar os esportes que todos julgavam ser impossíveis para alguém na minha condição, mas o que precisavam entender é que eu me adapto e consigo”, conta.
 
Assessoria
 
 Imprimir