Imprimir

Imprimir Notícia

19/07/2021 às 12:25 | Atualizada: 19/07/2021 às 12:31

Aplicativo conecta empresários e proprietários rurais aos serviços públicos

Leiagora

O Governo de Mato Grosso lançou nesta segunda-feira (19) o aplicativo MT Empresarial para facilitar o acesso de empresários e proprietários rurais aos serviços públicos do Estado. Com o app é possível monitorar dados das propriedades, solicitar atendimento virtual, sanar dúvidas, agendar visitas, entre outros serviços.

O app, desenvolvido pela Empresa Mato-grossense de Tecnologia da Informação (MTI) em parceria com a RW3 Tecnologia, disponibiliza em um só lugar uma gama de serviços digitais essenciais e relevantes com transparência, agilidade e facilidade com foco na simplificação e desburocratização. O MT Empresarial já está disponível para download de maneira gratuita nas lojas da Google e Apple. Mais informações sobre o app podem ser acessadas em: www.mtempresarial.mt.gov.br.

De acordo com o diretor-presidente da MTI, Antônio Marcos de Oliveira, a solução faz parte da estratégia de Transformação Digital do Governo de Mato Grosso. “O principal objetivo é possibilitar sempre ao cidadão mato-grossense a forma mais rápida e direta de acesso aos serviços do Estado. Esse app é mais um passo no caminho de encurtar distâncias e estreitar os laços entre os serviços públicos e os cidadãos”, afirmou.

Conforme a analista da MTI e gerente do projeto, Sayuri Arake Joazeiro, a ferramenta utiliza o MTI X-Via, plataforma digital que possibilita a troca de informações entre vários órgãos e entidades governamentais, por meio de uma rede segura de interoperabilidade de dados, para ampliar a transparência e prestação de serviços ao cidadão.

Segundo a analista, o MT Empresarial conta com serviços direcionados, ou seja, uma vez autenticado, o usuário acessa serviços públicos personalizados e otimizados para o seu dia a dia com segurança e os seus dados. A analista ressaltou a segurança da ferramenta que conta com uma autenticação segura.

“O MT Empresarial é conectado com o MT Login e permite a identificação do usuário possibilitando o direcionamento de serviços relevantes, bem como a validação de dados cadastrais”.

SERVIÇOS DISPONÍVEIS

A primeira versão do aplicativo digitaliza serviços focados nos proprietários rurais que já são atendidos pela EMPAER (Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural).  Por meio do app será possível:

Monitorar dados das propriedades rurais
Solicitar atendimento virtual especializado com técnicos da Empaer para sanar dúvidas, agendar visitas técnicas por meio de um chat, entre outros.
Acessar perguntas frequentes sobre plantio, culturas, criações e demais assuntos relacionados a agricultura familiar

Para o presidente da Empaer, Renaldo Loffi, a ferramenta vai facilitar a rotina dos agricultores atendidos e simplificar a vida no campo por meio de uma interação rápida e de fácil manuseio. “O produtor vai interagir com uma equipe composta por técnicos, pesquisadores e profissionais de várias áreas da empresa, aptos a prestarem informações e atendimento”.

Os serviços digitais sempre estarão em constante evolução. À medida que novos forem criados, empresários e proprietários serão notificados dos benefícios via app.

Conforme a Empaer, a ferramenta representa uma otimização dos gastos públicos voltados ao atendimento dos empresários e proprietários rurais, uma vez que facilitará o atendimento a produtores de todo o estado de maneira eficiente e segura.

 
Assessoria Governo de Mato Grosso
 
 Imprimir