Imprimir

Imprimir Notícia

20/07/2021 às 17:34 | Atualizada: 20/07/2021 às 17:58

Cuiabá irá manter aulas remotas no segundo semestre

Kamila Arruda

As aulas da rede pública municipal em Cuiabá seguirão no sistema remoto até 2022. A decisão de não retornar com as aulas presenciais foi tomada pelo prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) com base no leve crescimento do número de casos de covid-19 na capital, associado à ameaça de uma nova variante do vírus oriunda de delegações da Copa América. 

Para o emedebista, o retorno só será possível após a vacinação de todos os profissionais da educação com as duas doses. “Só entendo possível a retomada das aulas da rede municipal de ensino depois que todos os profissionais da educação estiverem vacinados, inclusive respeitando o prazo mínimo de 15 dias após a segunda dose. Voltar às aulas agora é altamente temerário”, disse o chefe do Executivo Municipal ao ressaltar que a vacinação dos professores e demais servidores do ramo está adiantada em Cuiabá.

De acordo com o gestor, sua decisão visa preservar todos os servidores e alunos. “Nós não podemos brincar, e a educação tem que ser olhada de forma diferenciada. A educação são profissionais que trabalham em uma unidade que se aglomeram todos os dias. E com isso pode-se se colocar em risco a saúde dos próprios profissionais e das crianças”, completou.

Emanuel ainda ressalta que pretende elaborar um plano estratégico para suprir a deficiência do ensino de todo o período sem aula presencial. 

“Já esperamos até agora. Foi um ano e meio de aulas remotas. Não é o ideal mas fizemos de tudo para manter o ensino e a aprendizagem ao alcance dos 54 mil alunos da rede pública. Depois nós podemos recompor isso, podemos criar mecanismos para não causar nenhum prejuízo maior”, finalizou.

Emanuel já encaminhuou à Câmara de Cuiabá o Projeto de Lei que condiciona a volta às aulas à imunização dos professores.
 
 Imprimir