Imprimir

Imprimir Notícia

27/07/2021 às 07:23

Homem é preso após ameaçar matar servidores que foram socorrê-lo em acidente

Débora Siqueira

Policiais militares de Novo Mundo (785 km de Cuiabá) prenderam um homem de 30 anos com antecedentes criminais de roubo a garimpo e que havia rompido tornozeleira eletrônica. Ele foi preso após sacar uma arma para a equipe de trabalhadores da Prefeitura de Novo Mundo, que lhe ofereceu socorro depois de acidente de trânsito. O caso ocorreu nessa segunda-feira (26).
 
Funcionários da Secretaria Municipal de Saúde informaram aos policiais militares que foram atender um acidente de trânsito na MT-419, alguns metros após o Bar da Querência, sentido Novo Mundo a Alta Floresta. O suspeito preso pilotava uma motocicleta da marca Honda, modelo XLR 125, de cor branca, placa JYV-2788, teria desequilibrado e caiu.
 
Ao chegarem ao local para prestar socorro ao suspeito, foram informados por outros funcionários da prefeitura que estavam fazendo serviço de patrola na estrada, que o homem estava em posse de uma arma de fogo.
 
Quando ele sofreu o acidente, os funcionários foram prestar ajuda, mas ele sacou uma arma de fogo e apontou em direção deles. Em seguida adentrou em uma área de vegetação e escondeu-se.
 
Após ter sido acionada, a PM fez buscas e localizou o suspeito deitado em uma área de vegetação. Ele foi abordado e em busca pessoal, os policiais encontraram a arma acoplada em sua perna, dentro da botina, um revolver da marca Taurus, calibre 32, com numeração raspada e duas munições intactas.
 
Ele foi levado algemado para a Delegacia de Guarantã do Norte. Ele tinha lesões corporais provenientes da queda que o suspeito sofreu pilotando a motocicleta.
 
 Imprimir