Imprimir

Imprimir Notícia

28/07/2021 às 19:00

Família e amigos de idosa de 77 anos se reúnem para ajudá-la a reconstruir casa

Angélica Callejas

A família e os amigos da dona Marina Pereira Catulé, de 77 anos, se uniram para ajudar a aposentada a reconstruir sua residência, que foi parcialmente destruída após um incêndio ocorrido nessa terça-feira (27). Na casa, moravam dona Marina e seu filho, Thiago Santos Pereira Catulé, de 47 anos.

A neta de Marina, Katharina Yamashita, contou que não se sabe qual a causa do incêndio, mas que, possivelmente, teria iniciado em uma tomada da casa, que no próximo ano completaria 40 anos de construção. O fogo afetou a estrutura da residência de tal forma que o Corpo de Bombeiros determinou que fosse demolida, diante do risco de desabar.

Ao Leiagora, Katharina conta que no momento do acidente, a avó e o tio estavam na varanda, junto com uma vizinha, e todos correram para fora, sendo acudidos por outros moradores, que também ajudaram a apagar o fogo.

Katharina comentou que, felizmente, o incêndio não destruiu tudo, e ainda foi possível salvar a geladeira, o fogão e a máquina de lavar. “Nossa condição financeira não é das piores. Graças a Deus nós vamos conseguir reerguer a casa dela com muito suor”.

Dona Marina está recebendo ajuda dos familiares e amigos, através de doações, e assim que demolir o que sobrou da casa, irão pensar na reconstrução do lar da aposentada. Atualmente, ela está morando provisoriamente com o filho em uma quitinete em frente à sua antiga casa. A neta conta que a avó reside no bairro há quase 40 anos, e gostaria de continuar no local.

Ainda segundo Katharina, a demolição começaria nesta quarta-feira (28) e ela agradece o auxílio que a avó está recebendo dos amigos da família. Caso haja interesse em se juntar à doação para a reconstrução do lar de dona Marina, pode ser feito PIX através do número (65) 99975-4503, em nome de Marina Pereira Catulé.
 
 Imprimir