Imprimir

Imprimir Notícia

29/07/2021 às 11:36 | Atualizada: 29/07/2021 às 11:37

Stopa 'aceita' parceria com governo estadual desde que recursos sejam repassados à Prefeitura

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Debora Siqueira

O vice-prefeito Roberto Stopa (PV), que responde pela secretaria de Obras da Capital, afirma que não vê problemas em fazer uma parceria com o Governo do Estado para realização de obras estruturantes, como o asfaltamento do bairro Osmar Cabral. A sugestão foi dada pelo deputado estadual Wilson Santos (PSDB) em meados deste mês.

Apesar das divergências políticas, o integrante do primeiro escalão municipal, garante que o convênio pode ser firmado, caso a obra seja executada pelo município. 

“A Prefeitura está aberta a parceria, desde que o princípio usado em outros municípios sejam o mesmo. Traduzindo, nós estamos dispostos a fazer um convenio com o Governo do Estado no qual o governo repasse esse dinheiro à Prefeitura de Cuiabá, faça a devida fiscalização, e nós vamos entregar e sujeitar a essa fiscalização sem problema nenhuma”, explicou.

Stopa reforça que, essa parceria não será firmada se a obra for executada pelo Estado. “Pode ser feito desde que se faça um convenio em que o Governo faça o repasse do dinheiro, porque quem gerencia o município é a prefeitura”, completa garantindo que Cuiabá tem total condições de tocar a obra.

“E pode ter certeza que a secretaria de Obras tem expertise na realização de grandes obras, tanto e que entregamos o viaduto Murilo Domingos, um exemplo de qualidade de obras, estamos entregando asfaltos por toda cidade, e obviamente essa parceria não tem problema nenhum”, finalizou.
 
 Imprimir