Imprimir

Imprimir Notícia

29/07/2021 às 15:28 | Atualizada: 29/07/2021 às 17:04

Juca garante legalidade da LDO e reforça perda de prazo de vereadores

Da Redação - Kamila Arruda / Reportagem local - Débora Siqueira

O presidente da Câmara de Cuiabá, vereador Juca do Guaraná Filho (MDB), garante a legalidade da tramitação da Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO) no Parlamento Municipal. O emedebista afirma que foi dada total transparência no processo e frisa que os vereadores Edna Sampaio (PT), Michelly Alencar (DEM) e o tenente-coronel Marcos Paccola (Cidadania) perderam o prazo para apresentar as emendas.

“Nós estamos fazendo o que sempre fizemos desde o nosso primeiro dia do mandato de presidente, respeitando cada vereadores, o seu direito de fiscalizar, legislar e acima de tudo respeitando o regimento da casa. Nós cumprimos o regimento. Infelizmente eles perderam o prazo”, disse.

As declarações do parlamentar refere-se ao mandado de segurança impetrado pelos parlamentares na ultima semana, questionando a votação da peça orçamentária, bem como a sua tramitação na Casa de Leis. A ação se deu após os vereadores terem todas as emendas reprovadas pela Comissão de Acompanhamento a Execução Orçamentária do Legislativo Cuiabano por dilação de prazo.

“Eles buscaram a justiça, eles têm todo o direito, cada cidadão que sentir que teve o seu direito violado tem que buscar, mas não vejo legalidade nisso”, finaliza.
 
 Imprimir