Imprimir

Imprimir Notícia

30/07/2021 às 11:02 | Atualizada: 30/07/2021 às 11:14

Comunicação em luto

Leiagora

A comunicação está em luto. O jornalista Adelino Messias de Mattos Praeiro morreu aos 83 anos na noite dessa quinta-feira (29) e autoridades políticas lamentaram a morte dele, que também era o diretor-presidente do Diário de Cuiabá. 

O jornalista estava internado em uma unidade de saúde da capital para tratar de problemas de diabetes, hipertensão, problemas renais crônicos e um profundo abalo emocional em razão da morte do filho, o professor Eden Praeiro, que faleceu no dia 21 de junho. 

O Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) lamentou o falecimento do profissional dizendo: “Adelino Praeiro, por mais de meio século à frente do Diário, fez jornalismo com amor e seriedade, prestando grandes serviços em defesa da democracia. Hoje seu nome se eterniza em nossa história”. 

Já o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, disse que “a comunicação perde um profissional exemplar. Neste momento de profunda dor, me solidarizo com a família”.

Adelino Praeiro marcou época no rádio e no jornalismo mato-grossenses. Ao lado de sua mulher, dona Íris Capilé de Oliveira, por 51 anos dirigiu o Diário de Cuiabá. 
 
 Imprimir