Imprimir

Imprimir Notícia

30/07/2021 às 15:00

Tribunal do Júri de Várzea Grande julgará 20 réus no mês de agosto

Leiagora

Homem acusado de matar com tiros de arma de fogo dois desafetos que passavam em frente à casa dele será levado ao Júri Popular na Comarca de Várzea Grande, na terça-feira (3). Ao todo, 20 pessoas acusadas de praticar crimes contra a vida, consumados ou tentados, sentarão no banco dos réus entre os dias 2 e 31 de agosto na comarca, sempre a partir das 13h30, conforme pauta de julgamento divulgada pelo juiz da Primeira Vara Criminal de Várzea Grande e presidente do Tribunal do Júri, Murilo Moura Mesquita. Todos réus presos.
 
No dia 3 de agosto, o corpo de jurados irá analisar o processo 0021182-68.2014.8.11.0002, em que figura como réu Jucimar da Silva Oliveira. Ele é apontado pelo Ministério Público como autor de um duplo homicídio cometido em 19 de julho de 2014. Segundo a denúncia, por volta das 18h, na Rua Torrêncio das Flores, bairro 23 de Setembro, em Várzea Grande, Jucimar, por motivo torpe e com emprego de recurso que dificultou a defesa das vítimas, matou Kimberley Willian Carvalho da Silva e Ronaldo da Silva Souza Peris, efetuando diversos disparos de arma de fogo contra as vítimas.
 
Para o MPE, o réu acreditava que uma das vítimas havia roubado a motocicleta dele e ateado fogo no carro do seu irmão. Quando os dois passaram em frente à casa em que Jucimar morava, para se vingar, efetuou vários disparos de arma de fogo, matando os dois homens.
 
De acordo com o magistrado, as sessões de julgamento do Tribunal do Júri em Várzea Grande foram retomadas em 30 de junho. Por possuir um espaço amplo, com pé direito alto, está sendo possível realizar as sessões de julgamento de forma presencial e segura no Plenário 1 do Fórum. Entretanto, o acesso ao local é restrito aos réus, poucos familiares, defensores/advogados, servidores, jurados e magistrado, para evitar aglomeração de pessoas e diminuir o risco de contágio pelo novo coronavírus. 
 
Todas as medidas sanitárias vem sendo observadas, como aferição de temperatura corporal antes das pessoas ingressarem no prédio, distanciamento social, uso de máscaras faciais e higienização constante das mãos.
 
Confira a pauta do Tribunal do Júri de Várzea Grande AQUI.

 
Do TJMT
 
 Imprimir