Imprimir

Imprimir Notícia

31/07/2021 às 13:33

Netflix confirma entrada no mercado de games

Leiagora

Depois de ser o primeiro nome em filmes e séries de televisão, a Netflix deve entrar no mercado de videogames em 2022, informou a Bloomberg. A gigante do streaming contratou recentemente um executivo importante no segmento, o que sinaliza a pressa da empresa para entrar no setor. A empresas confirmou nesta semana o interesse no mercado.

De acordo com a Bloomberg, Mike Verdu assumirá o cargo de vice-presidente de desenvolvimento de games na Netflix, depois de deixar o Facebook, onde trabalhava com desenvolvedores para criar jogos para o dispositivo de realidade virtual da empresa, o Oculus. Ainda, Verdu trabalhou no estúdio Eletronic Arts, conhecido por títulos como FIFA e The Sims.

A meta, a partir do próximo trimestre, é investir no setor de games, mais especificamente para jogos de celular. Segundo a empresa, o conteúdo estará incluso na assinatura do serviço de streaming e não haverá cobrança além do pacote já pago pelo usuário.

O movimento acontece depois que marcas do setor de videogames lançaram produtos que são as "Netflix dos games", como o Xbox Game Pass, que reúne diversos títulos de diferentes desenvolvedores sob uma assinatura mensal.

Além disso, começam a se popularizar serviços de jogos em nuvem, em que o usuário não precisa "baixar" o conteúdo e armazená-lo no console. Nesse modelo, em que o Stadia (do Google) e o Luna (da Amazon) são mais conhecidos, o jogador pode fazer streaming do jogo conforme avança na campanha - igual a filmes e séries. No Brasil, o cloud gaming.

 
Estadão Conteúdo 
 
 Imprimir