Imprimir

Imprimir Notícia

01/08/2021 às 17:12 | Atualizada: 01/08/2021 às 19:35

Vídeo | Milhares se reúnem em Cuiabá em prol do voto impresso auditável

Débora Siqueira

Milhares de pessoas participaram da carreata em prol do voto impresso auditável em Cuiabá. Filas duplas de carros se formaram do Hospital do Câncer até a Praça das Bandeiras, local combinado para a concentração do movimento, às 15 horas deste domingo (1º). Foram quase 3 km de uma onda verde e amarela na Avenida Historiador Rubens de Mendonça e seguiram até o Choppão.

Leia também - Defensor do voto impresso, Medeiros convoca população para manifestação deste domingo
 
O ex-vereador de Cuiabá Abílio Brunini era um dos organizadores do movimento de direta na capital. “Quando Lula perder, vocês de esquerda não vão querer os votos sejam auditáveis? Pessoal de esquerda vem junto, porque vocês vão querer voto impresso auditável quando Bolsonaro ganhar em 2022”, disse em transmissão ao vivo no Facebook.


 

O movimento cobrando mudança na contabilização dos votos nas eleições é realizado simultaneamente em todo país, organizado localmente por cada movimento ou partidos de direita. 

Em Rondonópolis, o deputado federal José Medeiros (Podemos), que tem base eleitoral no município, participou da carreata reunindo centenas de pessoas no Cais.


O Movimento Conservador de Sinop organizou um passeio ciclístico na manhã deste domingo (1º), mas reuniu ciclistas e motoristas também reunindo quase mil pessoas. Também participaram políticos, especialmente os vereadores da cidade.
 
“Buscamos transparência na contabilização dos votos. Que ele seja impresso e colocado numa urna, não é saber em que a pessoa votou. É um direito poder conferir os votos, paralelo ao sistema eletrônico. É uma questão independente de partido, é uma questão de ter certeza de que os votos estão corretos”, destacou o produtor rural Emerson Antoniolli, representante do agronegócio no Movimento Conservador de Sinop.

 
 Imprimir