Imprimir

Imprimir Notícia

02/08/2021 às 07:59 | Atualizada: 02/08/2021 às 09:58

Vídeo | Helicóptero carregado com cocaína cai em Poconé

Luzia Araújo

Um helicóptero carregado com cocaína caiu no município de Poconé (100 km distante de Cuiabá), nesse domingo (1º), durante operação policial para combater o tráfico internacional de drogas realizado por via aérea.

De acordo com informações do Grupo Especial de Segurança na Fronteira (Gefron), a aeronave modelo Robson 44 transportava 278,51 kg de Cloridrato de Cocaína, avaliados em R$
 6.950.000,00.

Segundo informações do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), um helicóptero do grupamento foi acionado pela Polícia Federal, para dar apoio a busca e abordagem de uma aeronave com indícios de estar realizando tráfico internacional de drogas.

Ao aproximar das coordenadas, a tripulação encontrou apenas os destroços do helicóptero. Não houve registro de vítimas e nem de pessoas feridas.  Dentro da aeronave foram encontrados os pacotes de cocaina que estavam sendo transportados no helicóptero. 

Agora, os policiais  as buscas continuam localizar os ocupantes e  desarticular toda a organização criminosa. A operação contou com apoio de policiais militares e federais dos estados de Mato Grosso e Paraná, além de equipes do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer).
 
 Imprimir